Menu
Atracções

Escolha o seu lugar no emblemático Eléctrico 28

Se existisse o concurso para eleger o eléctrico mais famoso do mundo, o eléctrico 28 seria o escolhido. Este é um dos transportes de Lisboa mais icónico e popular,  pela sua história, antiguidade e símbolo da tradição de uma cidade. E não só o seu valor é imensurável, como ainda o seu percurso é um dos mais bonitos da capital, pois permite que conheça muitas zonas históricas e parte de uma vasto património histórico e natural de Lisboa.  

Graça, miradouro de Santa Luzia, Sé, baixa da cidade, Basílica da Estrela ou Igreja do Santo Condestável são alguns dos pontos turísticos de Lisboa que pode visitar com grande facilidade se apanhar o eléctrico 28. Mas tome atenção e seja cauteloso com a hora do passeio: como este transporte turístico é muito concorrido, costuma estar sempre apinhado de turistas, além dos habituais portugueses que o escolhem para se poderem movimentar normalmente pela cidade - por trabalho ou lazer. Escolha, por exemplo, apanhar o eléctrico logo pela manhã, e assim consegue experienciar a belíssima luz da cidade, as cores e os cheiros tão característicos que logo cedo se espalham pelas ruas.

O percurso mais longo deste famoso eléctrico lisboeta conta com 35 paragens, sendo que pode apanhá-lo em qualquer um dos sentidos.

Percurso do eléctrico 28

Martim Moniz (paragem inicial)
  1. Rua da Palma
  2. Igreja dos Anjos (Church)
  3. Rua Maria Andrade
  4. Rua Maria da Fonte
  5. Rua Angelina Vidal
  6. Sapadores
  7. Rua da Graça
  8. Graça
  9. Voz do Operário
  10. Calçada de São Vicente
  11. Rua das Escolas Gerais
  12. Largo das Portas do Sol
  13. Miradouro de Santa Luzia (viewpoint)
  14. Limoeiro
  15. Rua da Conceição
  16. Largo da Academia Nacional de Belas Artes
  17. Rua Vítor Cordon/ Rua Serpa Pinto
  18. Chiado (downtown)
  19. Praça Luís de Camões
  20. Calhariz (Bica)
  21. Santa Catarina
  22. Calçada do Combro
  23. Rua Poiais de São Bento
  24. Rua de São Bento / Calçada da Estrela
  25. Calçada da Estrela / Rua de Borges Carneiro
  26. Calçada da Estrela / Rua Doutor Teófilo Braga
  27. Estrela (Rua da Estrela)
  28. Estrela (Basílica da Estrela) 
  29. Estrela (Rua Domingos Sequeira) 
  30. Rua Domingos Sequeira 
  31. Rua Saraiva de Carvalho 
  32. Igreja do Santo Condestável
Campo de Ourique - Cemitério dos Prazeres (Paragem final) 

NOTA: Deve sempre consultar a página oficial da CARRIS (empresa detentora de autocarros e eléctricos em Lisboa) para ficar a par de alterações no percurso e para que possa verificar os horários disponíveis desta carreira. 

Torne os seus passeios em Lisboa ainda mais especiais ao optar por viajar no tradicional eléctrico 28. Escolha um lugar, sente-se confortavelmente e veja, através da janela, as maravilhas que a cidade oferece a todos os seus visitantes. Ao fazê-lo, percebe por que razão Lisboa é um dos destinos turísticos favoritos dos estrangeiros e por que razão apanhar este transporte é uma das suas acções obrigatórias - no entanto, se não estiver interessado em apanhar este eléctrico, pode escolher outro meio de transporte para as suas viagens pela capital.

Últimos posts