Menu
O que fazer

O que fazer em Lisboa: as 10 melhores sugestões

Que a pandemia do Covid-19 veio revolucionar as nossas vidas pessoais e profissionais, disso, não há a mínima dúvida; no fundo, veio colocar muita coisa em perspectiva e obrigou-nos a pensar e a repensar uma enormidade de situações. Uma delas foi a imprescindibilidade da liberdade — liberdade de fazermos o que nos apetece no momento e de irmos até onde o coração  nos guia. Agora que voltamos a poder senti-la, e com toda a cidade preparada para ganhar uma nova vida, eis o que fazer em Lisboa neste desconfinamento.

Descobrir Sintra, uma das zonas mais ricas em História

A zona de Sintra é plena de encantos e uma imensa cultura por descobrir. Não só a vila, pitoresca e acolhedora, como todos os espaços envolventes que fazem de Sintra um must-stop para qualquer turista. Por isso mesmo, aconselhamos a respirar o ar da serra, a passear pelo jardim do Palácio de Seteais, a conhecer a Quinta da Regaleira, a relaxar no seu belíssimo parque, a descobrir a História que se esconde em cada degrau do Castelo dos Mouros, entre tantas outras opções que esta bela localidade oferece aos seus visitantes. 

Relaxar numa esplanada, degustando deliciosos petiscos

O sol e o calor pedem esplanadas, refrescos e snacks. E é isso que Lisboa oferece com toda a sua hospitalidade. Sinta-se em casa para escolher uma das melhores esplanadas da cidade e aproveite o bom tempo enquanto aprecia a vida a acontecer ao seu redor. Aconselhamos mesmo a pedir "o que se petisca por aqui”, de forma a aproveitar ao máximo estes momentos de descontracção com uma pitada de cultura gastronómica à mistura. Eis 5 excelentes sugestões de esplanadas:
 

Apreciar as paisagens da cidade nos rooftops mais trendy

Além das esplanadas, sugerimos ainda que se sente confortavelmente nos rooftops mais trendy da capital. Entre um ou outro cocktail, um refresco de frutas, uma cerveja bem fresca ou um bom copo de vinho, deixe que Lisboa se renda e caia a seus pés, revelando toda a sua magia e esplendor. Para ajudá-lo neste tópico, poderíamos escrever uma extensa lista de fantásticos rooftops na capital, mas o do Bairro Alto Hotel é o que definitivamente deve visitar primeiro para poder relembrar-se das razões pelas quais os visitantes se apaixonam por esta cidade mal lhe colocam a vista em cima.  

Sentir a brisa do rio Tejo no Passeio Marítimo de Algés

Sinta-se privilegiado ao passear num dos locais à beira-rio mais invejados da Europa. O Passeio Marítimo de Algés acompanha grande parte do rio Tejo no sentido Cais-do-Sodré > Cascais, sendo um dos locais preferidos para os caminhantes e amigos do desporto. E ainda lhe deixamos uma dica: se andar no sentido contrário (sentido Cascais > Cais-do-Sodré), tem a oportunidade de vislumbrar os monumentos portugueses erguidos na zona de Belém — um local que é, indiscutivelmente, um dos ex-libris da capital.  

Admirar o pôr do sol na Boca do Inferno, em Cascais

Originalmente uma caverna marítima, a Boca do Inferno, em Cascais, é uma formação rochosa atingida com uma força abismal pelas ondas do Oceano Atlântico — assemelha-se mesmo a um "abismo” suportado por um grande arco.  É, por isso, considerada como uma das grandes jóias de Cascais, não só pelo barulho da rebentação que estremece quem por lá passa, como pela incrível vista da costa marítima que surpreende até os turistas mais difíceis de conquistar.

Passear de barco nas águas do Tejo

Um passeio no rio Tejo é daquelas experiências que qualquer visitante revela com bastante entusiasmo e nostalgia quando volta para a sua terra Natal. De facto, não é todos os dias que podemos descortinar quase toda a linha costeira da cidade de Lisboa, a bordo de um barco, e num dos rios mais icónicos do país. Além da imensidão do Atlântico, durante este passeio consegue também apreciar a imponência do Cristo Rei (na Margem Sul do rio), da Torre de Belém e do Padrão dos Descobrimentos.

Fazer um piquenique nos mais belos jardins da cidade

E que tal fazer um piquenique para poder desfrutar do calor, do sol e da luz de Lisboa? Na companhia dos amigos, da família ou da cara-metade, esta é a opção ideal para miúdos e graúdos, especialmente se escolher um jardim bem calmo e agradável. Para tornar este piquenique ainda mais especial, sirva-se das melhores delícias gastronómicas cozinhadas bem ao estilo Português.

Visitar as raízes mais profundas da cidade de Lisboa

Descubra os encantos que se escondem nas raízes históricas de Lisboa — as 7 colinas sobre as quais a mesma foi fundada. Em cada colina encontrará um miradouro com uma vista soberba sobre as zonas mais rurais e autênticas de uma cidade com séculos de existência e que transborda História (e estórias) em cada esquina. 

Conhecer o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa

Sabia que o ponto mais ocidental da Europa Continental fica em Portugal, mais precisamente em Sintra? O Cabo da Roca fica a cerca de 150 metros acima do oceano, o que permite que os seus visitantes tenham uma vista panorâmica sobre a Serra de Sintra e um pequeno vislumbre do litoral do país. Venha conhecer "Onde a Terra se Acaba e o Mar Começa”  — como o grande poeta português Luís Vaz de Camões costumava dizer — e apaixone-se por esta maravilha da capital.

Deixe-se arrebatar pela Arrábida, pelas suas praias e locais envolventes

Muito perto de Lisboa, não podemos deixar de sugerir um dos paraísos naturais mais cobiçados: a Arrábida. Desde a serra, às praias de águas límpidas, ao convento, às ruínas e, sobretudo, às suas paisagens sem fim (literalmente de tirar o fôlego), tudo aqui encanta, seduz e deslumbra. Sobretudo nesta altura, aproveite para respirar o ar puro da natureza da Arrábida e para sentir o intenso aroma da liberdade!

Últimos posts