Menu
Onde comer

Todo o sabor da Cozinha Portuguesa no restaurante do Bairro Alto Hotel

A Cozinha Portuguesa é um marco do país, especialmente da sua capital. Quem a prova, não quer outra coisa; e quem ainda não teve esse fortúnio, deseja fazê-lo na primeira oportunidade. Provar um delicioso prato típico português é ainda um dos objectivos de quem visita a cidade de Lisboa.

Mas por que razão a Cozinha Portuguesa traz tantos visitantes à capital?

A Cozinha Portuguesa tradicional  tem as suas raízes na dieta mediterrânica, Património Cultural Imaterial da Humanidade desde 2013 - uma classificação atribuída pela UNESCO. Como o nome dá a entender, teve origem nos países banhados e/ou influenciados pelo Mar Mediterrâneo - como Portugal, que recebe fortes influências e partilha muitas características com este tipo de alimentação.
A dieta mediterrânica e, por conseguinte, também a gastronomia de Lisboa, são compostas por uma variedade imensa de ingredientes e de alimentos, considerados muito saudáveis, ricos em sabores, aromas e texturas surpreendentes. Destacam-se:
  • Produtos frescos, naturais e sazonais;
  • Alimentos proveniente de produtores locais;
  • Consumo elevado de produtos vegetais;
  • Azeite como fonte de gordura saudável;
  • Consumo frequente de peixe;
  • Consumo moderado de carne (sobretudo vermelha); 
  • Água como bebida principal;
  • Moderado consumo de vinho;
  • Moderado consumo de lacticínios;
  • Ingestão de alimentos em proporções adequadas (pratos meio cheios).
Tendo todas estas características como base, a Cozinha tradicional Portuguesa é uma mescla de tradição, cultura e saúde, e há séculos que tem vindo a estar presente numa casa tipicamente portuguesa. Uma das razões para ser a atracção principal do restaurante do Bairro Alto Hotel.

Restaurante do Bairro Alto Hotel: gastronomia típica portuguesa pelas mãos Nuno Mendes

A tradição e cultura é o que encontrará no Restaurante do Bairro Alto Hotel, um espaço que contará com o melhor que a Cozinha Portuguesa tem para oferecer. Nuno Mendes, premiado e renomado chef, que soma uma estrela Michelin e um livro de sua autoria já publicado, será o líder deste grande desafio: através de uma carta exclusiva, irá proporcionar a todos os hóspedes e visitantes uma experiência gastronómica inesquecível, repleta de receitas tipicamente portuguesas.  

Algo que já vem sendo habitual na vida deste tão conceituado chef de cozinha: durante a sua vida profissional, dedicou-se a divulgar além-fronteiras a diversidade dos sabores nacionais; um feito que tem contribuído bastante para o reconhecimento internacional da gastronomia típica portuguesa. Agora, de volta a casa, e após vários anos de vivências no estrangeiro, Nuno Mendes tem a gigante responsabilidade de liderar um dos melhores restaurantes de Lisboa de Cozinha Portuguesa. 

E então, já está a caminho de Lisboa? Ou vai querer perder a oportunidade de visitar esta linda cidade e de provar a célebre e deliciosa Cozinha Portuguesa?

Últimos posts